26 de mai. de 2008

De quem quer largar a segurança do seu mundo por amor...


Acordei as 4:55 da madrugada!!!

Passei roupa do marido , que finalmente após 6 meses, arrumou emprego!!!

Arrumei as crianças, deixei o menino com meu sogro as 6:20 , para que ele o deixasse na escola. Peguei LOTAÇÃO, cheguei no serviço as 7:15 .

No caminho vim pensando no quanto vale a pena sair correndo de manhã, acordar as crianças tão cedo... mobilizar parentes e vizinhos para buscarem seus filhos na escola. Tudo isso para se realizar suas ambições profissionais.

Qualquer um diria que sou doida em deixar um emprego numa multinacional para ficar em casa cuidando dos filhos e das tarefas domésticas.

Mas vamos analisar:

1. passe o feriado inteiro lavando roupa, passando roupa, limpando a casa, cozinhando, congelando, descongelando...

2. li uma reportagem na VocêS.A de um presidente de uma empresa que fez sempre de tudo pra alcançar a posição. Traçou suas metas por 20 anos. No primeiro mês que assumiu a presidência da empresa, sua mulher de somente 38 anos sofreu um derrame cerebral... ele passou a levar o filho de 9 anos na escola e assumiu algumas tarefas da casa ( por mais $$$ que se tenha , certas coisas são pais e mães que devem fazer). E claro seu desempenho na empresa caiu!!!

ENTÃO ME PERGUNTO:

Vale a pena eu continuar investindo nessa carreira ??

Pois é, me encontro na dúvida cruel!!!

Meu desempenho hoje está terrível, pois estou preocupada com meus filhos, com a alimentação, com o sono, com a tosse, com a friagem, com o que farão das 4 até as 7 da noite quando vou buscá-los na casa de alguém.

E pra ajudar eu tenho pavor de babá...

E já me disseram pra eu contratar uma faxineira.. mas com criança em casa, a gente tem bagunça a atividade doméstica todos os dias!

E quem sabe eu aproveite mais meus dias de folga com eles fazendo pic nis, passeios.. do que uqe ficar em casa limpando a casa e se preocupando com a arrumação!!!
É ser moça de fino trato na atualidade não é nada fácil!!!




bjs Cris

Mãe de Fino Trato, Profissional de Fino Trato, Esposa de Fino Trato, Dona de Casa DE Fino Trato... Que precisa tomar uma decisão de Fino Trato

Nenhum comentário: