6 de jun. de 2008

Mulher de ferro - Parte 1

A partir de agora pode me chamar de mulher de ferro! Aí você se pergunta: mas a troco de que?
A troco de que minha boca está cheia de ferro. Sou a mais nova agraciada com um lindo aparelho de tortura, mas pode chamar de aparelho ortodôntico.
Tudo bem que daqui a 2 anos (passa rápido, diz a dentista) os dentes ficarão alinhados e uniformes, a dor de cabeça vai melhorar, eu vou me sentir uma nova pessoa, mas ainda estou em fase de adaptação e me achando ridícula. Sei que muitas pessoas já passaram por isso também, mas eu tenho o direito de desabafar!
Tudo começou na terça, quando vieram os primeiros ferrinhos colados ao dente. Escolhe a cor do elástico, diz a moça. E você vê aquela infinidades de cores berrantes e pede a menos chamativa! Coloca o cinza que até que camufla. E vai pra casa sem conseguir fechar a boca direito. Entra no carro e o marido já está rindo, tão simpático... Comer torna-se um trabalho de estratégia, tudo picadinho em pequenos pedaços e um esforço pra mastigar pois a boca não fecha direito ainda. Você sente saudades de abocanhar uma maçã... Esqueça...
E hoje, sexta, vem a melhor parte da tortura: o tal do afastador. Foram colocados elásticos entre os dentes do fundo (sabe carne no meio do dente?) para na segunda feira colocar a banda. É minha gente... só espero que toque música boa!
Beijos Metalicos Aninha!!

Um comentário:

Ana e Cris disse...

AS moças de fino trato de ferro!!
amiga-lhe ouve o mantra abaixo q ajuda
kkkkkkkkkkkkkkkkk