21 de jul. de 2008

Doces de Banquinha!

Todo mundo quando criança adorava um docinho. Sempre guardava as moedas pra comprar no pipoqueiro, na banquinha, na cantina ou na padaria da esquina. Os doces eram muito engraçados, tinha a casquinha de sorvete com maria-mole, a maria-mole no meio da bolacha maria, o doce de bala de goma de 2 cores, um suspiro quadrado cheio de pontinhas, docinho de leite em diversos formatos, de amendoim, paçoca e ele: o doce de mocotó!!! Sim eu sempre fui fã daquele doce q parece de EVA rosa com branco. Eu não sei exatamente do que ele tem gosto, só sei que eu adoro.
E olha que o mocotó não foi coisa de criança não... Ele nos acompanhou (eu e a Cris) até mesmo nos melhores momentos da nossa adolescencia. Sim... erámos as famosas "traficantes de maria mole" das baladas. Não iámos para a balada sem levar nosso saquinho de doce de mocotó de forma alguma, só faltava ser em um tupewarezinho! Mas eles iam bem embaladinhos pra na hora da fominha da madrugada a gente ter uma guloseima. E como era bom. As outras pessoas deviam morrer de inveja da gente!!! No meio da madruga sacar de sua bolsa um docinho, acho que se a gente vendesse ficava rica. E olha que naquele tempo doce nem tinha o significado de hoje hein!
E vocês?? Qual o seu doce de banquinha preferido??
Aninha

Nenhum comentário: