30 de mai. de 2008

Tem que ter!


Toda mocinha ama maquiagem. Eu não sou diferente. Mas confesso que não sou do tipo que faz reboco na cara, não gosto de base, não gosto de blush, não sei por que. Acho que fico com cara de plástico. Mas se tem uma coisa que eu adoro é rimel. Tenho bastante cílios e eles são compridos, então tenho que realçar minhas virtudes.
Então eu super recomendo esse rimel da Lancôme Hypnôse Mascara Volume Sur Mesure. Ele cumpre o que promete! Cílios mais longos e sem emplastar tudo. Não fica aquele amontoado de cílios que faz com que a gente pareça a Emília. E olha que eu nem usei curvex pra chegar oa resultado desejado. Os olhos ficam lindos.
Esse rímel é do tipo tem que ter. O preço não é dos mais convidativos, mas vale o investimento. Afinal de contas, se os olhos são o espelho da alma, que a moldura seja bem glamurosa!

29 de mai. de 2008

Curando a TPM de forma Moderna


Por coincidência , as duas moças de fino trato que assinam esse blog, estão naqueles dias cruéis que nós mulheres passamos todos os meses. Mas se esses dias não chegam ficamos uma pilha!!!
Nós duas sofremos com nossas TPM, nossos maridos e pessoas que convivem conosco, que os digam!!!
Uma amiga me falou alguns meses atrás do Mirena ( no link vocês encontram todas as informações sobre a endocepção), achei muito interessante... Não ter mais cólicas, não precisar tomar todos os dias a pílula !!!( eu sempre esqueço umazinha, não é a toa que tenho 2 filhos rsrs) . Mas não dei muita importância.
Mas esse mês estou naquela TPM³, e nem eu me aguento, sem contar as cólicas! Mês passado nem vim trabalhar no primeiro dia do tormento. Fiquei em casa de cama! O que eu acho um fim para uma moça de fino trato!!! Se render a uma dorzinha... Mas dessa vez não foi!
E ontem tive uma cólica no serviço de parar a respiração! Sem exageros!
Comentei com a Ana do Mirena, que me contou que duas amigas dela usam e também falaram maravilhas sobre o contraceptivo moderno.
Então, se vocês usam, já usaram ou também tem o desejo de se livrar das cólicas, comentem, vamos trocar experiências e desejos sobre o Mirena ou qualquer outro contraceptivo das Moças de Fino Trato moderna.

Bjs Cris da TPM³

28 de mai. de 2008

Um mocinho de fino trato...

Sim... nós conhecemos um mocinho de fino trato!
Nosso desenhista particular!
Rafael Santos Osório, o Rafinha para nós... Tem 18 anos, e faz faculdade de Designer Digital na Unibero.
Eu ( Cris) o conheci por acaso, e sinceramente, nunca imaginei que ele desenharia uma pin up do jeito que eu queria. Mas mesmo assim paguei pra ver!!
E me surpreendi...
Vocês já devem ter reparado que nosso blog tem vários desenhos assinados por " Rafael Santos Osório", inclusive em nosso perfil do orkut.
Agora, não vejam os desenhos que tem no perfil dele do orkut, eu não gosto de nenhum, todos do mal... ( ele vai me matar depois que ler isso, com certeza). Mas vamos estimular o menino a desenhar cada vez mais pin ups e mocinhas de fino trato para nós...
E se você quiser um desenho ( pode pedir qualquer coisa, que ele consegue!!!) pode encomendar! Nós temos uns 4 , mas passamos a frente!!!

Que tal um cafézinho?


Quando a gente era criança vivia cercada de joguinhos de chá e café, dando de comer bonecas, cachorros, pelúcias e o que mais estivesse por perto. Agora que crescemos gostamos de servir para nossas visitas.
Então nada mais lindinho do que esse joguinho de chá pechincha que tem para vender na Camicado.
É do tipo tem que comprar logo antes que acabe, afinal de contas por esse preço, hoje em dia só dá para comprar mesmo joguinhos de chá infantil.

Quando o Inverno Chegar...

Aqui em Curitiba o Inverno ainda não chegou, mas eu já estou preocupada. E, seguindo a campanha para manter o pescoço quentinho nesse inverno, que a Rosana Hermann do Querido Leitor iniciou, pedi para minha mãe tricotar para mim um cachecol de Moebius.
Mamãe, exímia tricoteira (daquelas que faz lindas blusas e fez pra mim uma polaina linda para eu ir com as canelas quentinhas pra academia), fez num piscar de olhos e aí estão as fotos do primeiro. É claro que eu já pensei que quero ter um de cada cor. Ainda bem que o frio de verdade ainda não veio, dá tempo de fazer vários.
Além de esquentar é muito bacana, pois não ocupa um monte de espaço quando a gente tem que carregar toda a rouparada depois que o tempo esquenta. Quem mora aqui sabe das 4 estações do ano em 1 dia. A gente sai de manhã parecendo uma cebola de lã e durante o dia vai fazendo aquele stripizinho básico.
Vamos todos então esquentar os pescocinhos!!!!
Ah! Pra quem não sabe tricotar e não tem ninguém na família que saiba, mamãe aceita encomendas!

27 de mai. de 2008

EU PRECISO


De repente um desejo incontrolável de ter uma Melissa.

vi o post de minha amiga e fiquei doida, porque lembrei de uma Melissa que eu quero há muito tempo.

Encontrei num site, mas está esgotada!!!!!!!!!!

Vou virar São Paulo de cabeça pra baixo mas eu acho!!

Se alguém souber de alguém que tenha e não queira mais, ou saiba aonde tem pra vender, uma dessas tamanho 38, por favor, imploro: ME COMUNIQUE!!!


Bjs Cris Melissa Indie Rock

Queria tanto!!

Gente!!! Eu queria essa melissa!!!
Mas não adianta apenas responder: vai lá e compra! Eu preciso de alguém que me dê um testemunho sobre ela. Eu tenho medo das melissas, elas cortam meu pé como se tivessem navalhas em seu redor, é sério! Meus pés são meio problemáticos, tudo machuca, comprar sapato é sempre uma ardua missão.
Eu sofro muito por isso, pois eles têm lançado uma mais bonitinha que a outra. E esse modelo me fez ficar doidinha. Fazia tempo que eu não tinha tanta vontade de comprar uma coisa... tá bom... é mentira! Mas eu queria muito mesmo essa aí!
Então, alguém se habilita a me dizer se já usou e como foi??

26 de mai. de 2008

De quem quer largar a segurança do seu mundo por amor...


Acordei as 4:55 da madrugada!!!

Passei roupa do marido , que finalmente após 6 meses, arrumou emprego!!!

Arrumei as crianças, deixei o menino com meu sogro as 6:20 , para que ele o deixasse na escola. Peguei LOTAÇÃO, cheguei no serviço as 7:15 .

No caminho vim pensando no quanto vale a pena sair correndo de manhã, acordar as crianças tão cedo... mobilizar parentes e vizinhos para buscarem seus filhos na escola. Tudo isso para se realizar suas ambições profissionais.

Qualquer um diria que sou doida em deixar um emprego numa multinacional para ficar em casa cuidando dos filhos e das tarefas domésticas.

Mas vamos analisar:

1. passe o feriado inteiro lavando roupa, passando roupa, limpando a casa, cozinhando, congelando, descongelando...

2. li uma reportagem na VocêS.A de um presidente de uma empresa que fez sempre de tudo pra alcançar a posição. Traçou suas metas por 20 anos. No primeiro mês que assumiu a presidência da empresa, sua mulher de somente 38 anos sofreu um derrame cerebral... ele passou a levar o filho de 9 anos na escola e assumiu algumas tarefas da casa ( por mais $$$ que se tenha , certas coisas são pais e mães que devem fazer). E claro seu desempenho na empresa caiu!!!

ENTÃO ME PERGUNTO:

Vale a pena eu continuar investindo nessa carreira ??

Pois é, me encontro na dúvida cruel!!!

Meu desempenho hoje está terrível, pois estou preocupada com meus filhos, com a alimentação, com o sono, com a tosse, com a friagem, com o que farão das 4 até as 7 da noite quando vou buscá-los na casa de alguém.

E pra ajudar eu tenho pavor de babá...

E já me disseram pra eu contratar uma faxineira.. mas com criança em casa, a gente tem bagunça a atividade doméstica todos os dias!

E quem sabe eu aproveite mais meus dias de folga com eles fazendo pic nis, passeios.. do que uqe ficar em casa limpando a casa e se preocupando com a arrumação!!!
É ser moça de fino trato na atualidade não é nada fácil!!!




bjs Cris

Mãe de Fino Trato, Profissional de Fino Trato, Esposa de Fino Trato, Dona de Casa DE Fino Trato... Que precisa tomar uma decisão de Fino Trato

Coisas boas e baratas da vida!!!


É sempre tão bom partilhar momentos agradáveis junto de quem a gente ama, não é?
Acho que pic-nic é um desses momentos.
Esse sábado eu e meu marido fomos ao parque e fizemos nosso lanchinho sentadinhos em uma canga, lendo um livrinho e aproveitando um sol delicioso que reinava. Ficamos a tarde toda vendo o movimento, conversando, descansando, com os pés na grama, sem compromisso com nada. Aproveitando um momento da vida.
Minha dica é essa: pra fazer com amigos, marido, esposa, filhos, mãe, pai, avós, não importa...
Pare um pouco, prepare um lanchinho saboroso e simples. Vá para um parque, leve sua canga ou manta ou coberta, tanto faz. Leve jogos, livros, baralho, som...
Guarde uma tarde para curtir e desestressar, ficar de bobeira. Você vai ver como vai ficar leve e mais tranquilo.



24 de mai. de 2008

A música mais linda!!! Falling Slowly - Glen Hansard And Marketa Irglova



Mais abaixo letra e tradução da música..
e mais abaixo.. trailer legendado do filme Once - Apenas uma Vez
ASSISTAM!!!
Mas não esqueçam o lencinho.. snif!!

Bjs Cris, que já assistiu o filme mais de uma vez!

A letra e a tradução da música mais linda que toca no filme - ONCE

Falling Slowly

Glen Hansard And Marketa Irglova
Composição: Glen Hansard

I don't know you

But I want you
All the more for that
Words fall through me
And always fool me
And I can't react
And games that never amount
To more than they're meant
Will play themselves out
[chorus]
Take this sinking boat
And point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice
You have a choice
You've made it nowF
alling slowly,Eyes that know me
And I can't go back
Moods that take me
And erase me
And I'm painted black
You have suffered enough
And warred with yourselfIt's time that you won
[chorus]
Take this sinking boat
And point it home
We've still got time
Raise your hopeful voice
You have a choiceYou've made it now
Falling slowly
Sing your melodyI'll sing along

Tradução!!

Apaixonando-se Lentamente
Eu não te conheço
Mas eu te quero
Ainda mais por isso
As palavras me escapam
E sempre me enganam
E eu não consigo reagir
E jogos que nunca são
Mais do que parecem
Encerrarão sozinhos
Pegue esse barco afundado e gui-o para casa
Nós ainda temos tempo
Levante sua voz esperançosa
Você tem uma escolha
Você precisa faze-la agora
Apaixonando-se lentamente
Olhos que me conhecem
E não posso voltar
Emoções que me tomam e me apagam
E eu fico triste
Voce já sofreu bastante
E brigou com si mesma
É hora de você ganhar
Pegue esse barco afundado e gui-o para casa
Nós ainda temos tempo
Levante sua voz esperançosa
Voce tem uma escolha
Você precisa faze-la agora
Pegue esse barco afundado e gui-o para casa
Nós ainda temos tempo
Levante sua voz esperançosa
Você tem uma escolha
Você precisa faze-la agora
Apaixonando-se lentamente
Cante sua melodia
Eu cantarei junto com você

Atendendo a pedidos - Trailer de Once - Apenas uma Vez - Legendado!!

23 de mai. de 2008

Fofices úteis para a cozinha



As mocinhas que tem o hábito de cozinhar bastante sabem que tigelas nunca são demais na hora de preparar as receitas recortadas das revistas dos consultórios. É um tal de fazer creme e separar, temperar não sei o que e reservar. Vi na internet esse lindo jogo de bowls todo coloridinho e não resisti, tive que compartilhar. Olha que legal! Você ainda pode organizar os molhos, saladas e creminhos por cores. Eu amei! Mas agora vem a pior parte, eu vi esse jogo de tigelas no site do Wall Mart americano. Chorem como eu!

Sempre Impecável!!!



Meu sonho é ser como ela! Dita Von Teese é a personificação da Pin Up moderna. A mulher está sempre linda, glamurosa, perfeita e impecável. E a pele (gente ela deve tomar banho de leite de cabra todo dia), a maquiagem, o cabelo e a cor das unhas??? (amo vermelho nas unhas)
Ela apareceu assim... bem basiquinha em Canes e, pra mim ao menos, deixou as outras no chinelo. E faz com que eu me pergunte: ela dorme no cabide, ela nem dorme, ela come o que?
Um dia eu cresço e fico como ela. Por enquanto eu vou só pintando a unha de vermelho mesmo!
Por Ana um dia quem sabe...








Pastel de Doce de Leite - Básico e Gostoso!

Olá Mocinhas...
Já aprendemos a fazer um delicioso doce de leite caseiro!! ( obs.: EU SOU LOUCA POR DOCE DE LEITE!)
Agora vamos fazer um delicioso pastel de doce de leite, tipo os famosos rolinhos primaveras dos restaurantes " ching lings" rs!
Eu queria postar uma receita mais elaborada!! Mas , é o último feriadão do ano , então vamos ao básico para aproveitarmos a folga pela última vez!!
...
Ingredientes:
8 folhas de massa para rolinho primavera (harumaki) de 18 cm x 20 cm cada uma
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de doce de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de óleo para fritar
Modo de Preparo:
Misture num prato fundo a farinha de trigo com 2 colheres (sopa) de água e reserve. Abra as folhas de harumaki numa superfície lisa, distribua o doce de leite, pincele as bordas com a farinha de trigo misturada com água e enrole dobrando as pontas para dentro. O formato deve ficar semelhante ao rolinho primavera. Coloque os rolinhos, aos poucos, numa frigideira com o óleo bem quente e frite até a massa dourar e ficar crocante. Retire os pastéis e disponha sobre toalha de papel para absorver o excesso de gordura. Decore com açúcar de confeiteiro e canela em pó e sirva.
Coma bem e gaste pouco!
Bjs Cris

21 de mai. de 2008

Receitinha com gosto de infância! E fácil!!!

Acredito que quase todas as pessoas da minha faixa etária devem conhecer o delicioso Doce de Leite que era feito com Leite Condensado na panela de pressão.
E hoje, graças a Sandra (conhecida também como Chandelle) eu pude sentir água na boca e ter vontade de comer de novo esse maravilha! Então eu vou postar a receita para quem não conhece e pra ativar o paladar de quem lembra. Ai... salivei no teclado!

Vamos lá:
Você vai precisar de
- 1 Lata de Leite Condensado
- 1 Panela de Pressão
- 1 Fogão
Primeiro vc coloca água na panela de pressão, não pode ser até a boca Conforme fui ensinada voce deve colocar até os parafusinhos.
Depois tem que lavar a lata e, se tiver rótulo de papel, você tira.
Aí deixa cozinhando por 40 minutos.
Quem já tem experiência na cozinha sabe que tem que esperar a panela perder a pressão, essas coisas todas. Chandelle me informa que é bom fazer de noite, pra não correr o risco de explosões em casa, aí você abre só no dia seguinte. A Cris certamente vai saber como finalizar melhor que eu, pois a cozinha é departamento dela.
Mas... voltando...
Você abre a latinha e vai ter um doce de leite bem firminho, com uma cor de caramelo.
Pode ter certeza de que fica muito bom, e tem aquele gostinho de infância, de doce de vó.
Eu lembro que demorava um século para ficar pronto. E hoje quando fiquei sabendo que cozinha por 40 minutos apenas tive mais certeza ainda de que era algo muito bom, só pelo desespero da espera.
Por Ana da gula

Enquanto você dormia - Ritielle Souza

"Enquanto você dormia,
desenhei sua face,
entrei em seus sonhos
e me encontrei.
Enquanto você dormia,
sem que imaginasse,
coloquei suas lembranças em meu colo sereno.
Enquanto você dormia,

pude apreciar.
Porque sempre que você adormecia,
jamais teria intenção de machucar.
Enquanto você dormia, pude realmente te amar.
Enquanto você dormia, te olhei.

Por toda noite, em sono ralo,
Enquanto você dormia, desejei,
que o tempo nunca incomodasse,
e eu pudesse ignora-lo,
vivendo eternamente, enquanto você dormia."

Essa poesia é de um grande e amado amigo meu: Riti...

O mesmo que fez a imagem do topo do nosso blog!!

Muito obrigada amore!!!

bjs Cris

Muito prazer: Maria das Dores...

Toda mocinha de fino trato cuida de suas dores de cabeça com um maravilhoso " Paracetamol" 750... ou uma " Neusaldina"...

Mas eu depois de tanta dor de dente e dor de cabeça resolvi utilizar a medicação abaixo...
Tudo bem .. não é um medicamento de "fino trato"... mas resolverá meus problemas com dor de cabeça, dor de dente, dor de marido, dor de filho, dor de sogra, dor de mãe, dor de chefe....
Bjs
Cris Maria das Dores de Fino Trato

16 de mai. de 2008

O Filme do Ano!!!

Once - Apenas uma Vez...

Não vou fazer nenhuma sinopse do filme. Apenas digo que vale a pena assistir!!!
A minha melhor recomendação de filme dos últimos anos!!


Bjs Cris