16 de jan. de 2009

Unhas fracas!!!

Estava conversando com Ana que me contou que está com as unhas fracas e quebradiças, e questionava o motivo.
Moças de Fino Trato, unhas fracas e quebradiças é sinal que a saúde não está muito bem.
São diversos os motivos o principal está na alimentação. Carência de vitamina A, que está presente no leite, na cenoura, abóbora, fígado, espinafre cozido, melão ( o suco é divino) brócolis, beterraba, alho ( éca), melancia, gema de ovo, hortelã, manjericão, alecrim, cravo da índia, raiz forte.
Lembrando também que a vitamina A é muito importante no combate a anemia. Não adianta ingerir muito Ferro sem a vitamina A e C para ajudarem na absorção do composto ferroso.
O stress também é uma das causas de unhas fracas. Precisamos tomar muito cuidado com ele, que tem sido o mal da nossa geração. Stress acaba com a unha, com o cabelo, com a saúde, com o sorriso largo nos nossos rostos!!
A acetona também está entre as vilãs da unha feia. Ela resseca e enfraquece as unhas. Eu tinha uma manicure no Lady Lord do shopping Muller em Curitiba, a Ivonete ( que hoje está no Torriton) que já me dizia pra usar removedor de esmalte no lugar da acetona. Que é um componente químico muito forte. Também me orientava a deixar alguns dias sem esmalte pra unha poder ' respirar' um pouco.
Sem contar que quem tem o terrível habito de viver com a mão na boca ( eu rs) enfraquece suas unhas e ingeri diversas bactérias que ficam na parte de baixo, a famosa ' sujeirinha em baixo da unha' que todo mundo ( inclusive metaforicamente falando).

Enfim, nosso corpo dá diversos sinais que nossa saúde tá pedindo um help... Podendo ser nas unhas fracas, no cabelo sem brilho, no enfraquecimento do esmalte dos dentes, na pele sem brilho...

Portanto, Gente Fina, alimentação saudável e atividade física, não fazem mal a ninguém!!!

Bjs Cris

Um comentário:

Simo disse...

Aí Cris, pelo menos de stress a ana não pode reclamar, acabou de voltar do Rio.....