26 de jun. de 2009

Sextaaaa!!!

Como toda sexta é dia de colocar um drink pra comemorar, hoje resolvi postar minha mais nova descoberta no mundo das bebidas. Sei que muitos irão fazer uma cara de credo! Como eu fiz quando vi a garrafa e li o nome. Mas... dispam-se de seus preconceitos.
Jurupinga foi minha descoberta em um churrasco de amigos da Cris em São Paulo. Quando vi a garrafa pensei: isso deve ser pior que baianinha, socorro! Mas, em nome da curiosidade, fui lá e tomei um golinho. E não é que a tal da Jurupinga era boa! Na garrafa diz vinho branco licoroso. É bem docinho, bem suave. O povo já foi avisando pra tomar cuidado que era docinho, parecia fraquinho, mas a "Juru" era feroz. Foi assim que resolvi fazer um drink, uma coisa pra deixar a "Juru" mais soft.

Aí surgiu o JURUOH!
Simples pra caramba, mas uma delícia!

-Coloca gelo no copo alto
-Coloca o tanto de Jurupinga que bem entender (de acordo com a necessidade: alegrinha, alegrona ou Heleninha Hoitman, você que decide)
-Completa com H2Oh (Lá era essa de maracujá com limão)
E assim você se diverte com pouco, pois as fontes me contaram que uma garrafa de Jurupinga custa em torno de R$7,00.
Ainda não encontrei aqui em Curitiba. Mas vou providenciar em breve para grande degustação!

Aninha

Nenhum comentário: