10 de jul. de 2009

Princesa Tiana!!!

Como toda menina negra/mulata/ morena eu sonhava com princesas da minha cor.
Adoro contos de fadas até hoje, e me lembro bem quando eu sonhava ser a Cinderella, mas nas brincadeiras preferia ser a Branca de Neve pela cor do cabelo.
Não existiam bonecas de pele escura, até hoje é difícil.
Depois de 32 anos de espera, graças a Obama, sim, não vejo outro motivo, a Disney programa a estréia do filme "A Princesa e o Sapo". A protogonista é Tiana, a primeira princesa negra da Disney. E vão me dizer que não tem influências do primeiro presidente negro nos Estados Unidos??? Não vejo nenhum problema, ainda bem que o mundo está mudando, espero que continue assim. E acredito que as bonecas venderão muito bem.
O filme é baseado no conto A Princesa Enfeitiçada, voltado para o público adolescente, escrito por E.D. Baker. Conta o romance entre a princesa Tiana e o príncipe Naveen, tendo a New Orleans dos anos 1920 como cenário, onde ela é garçonete e sonha ter um restaurante.
Princesa Tiana - Anika Noni Rose
Príncipe Naveen - Bruno Campos
Dr. Facilier - Keith David
Mama Odie - Jenifer Lewis
Lawrence - Peter Bartlett
Eli "Big Daddy" La Bouff - John Goodman
Charlotte La Bouff - Jennifer CodyRay - Jim Cummings
Louis - Michael-Leon Wooley
Estréia 11 de dezembro, lá e aqui? Só em 2010.
Não vejo a hora!!!
E estou babando nessa imagem do site da Disney.
Em outubro a Disney lança um pack que inclui um livro do filme com 32 páginas + um pequeno retroprojetor que permite ver dezenas de imagens do animado. Também tem um belíssimo clipt art da princesa Tiana que anuncia o fato de Tiana ser a primeira princesa Disney em 11 anos ,referindo-se á Mulan, do filme de 1998.
Bom presente pra filhota que ama princesas...
Enquanto isso o trailer aqui.

Bjsmesiga

CrisTiana


2 comentários:

Edila disse...

Você ficaria linda de princesinha!!! Pena que só inventaram agora. Mas como somos eternas crianas, ninguem nem vai notar!!!
Beijos!!!
Edila

Anônimo disse...

Então quando pequena tbme queria ser princesa e paquita,mais so me sobrava ser a Mara maravilha..hahahaha
pois tinha o cabelo escuro mais nao era liso, graças a deus cresci exite progressiva hj dou loira(pintada,mechas) e me acho uma princesa por minha conta..hahahaha
mais com certeza vou prestigiar o filme.
Alinne