20 de ago. de 2009

Idéias Inteligentes

Estava eu na fila do mercado e vi essas bolsas e sacolas de pacotes de salgadinho.

Achei bem interessante, mas não tinha nenhuma informação sobre como era feito, de vinha e para onde ia. Então resolvi pesquisar e encontrei no blog Ca'bianca.
Foi aí que eu achei as sacolas mais legais ainda. Olha o que está explicando lá no blog sobre a produção:
"Em resumo dividido em duas partes:
Cerca de 600 comunidades de Catadores recolhem 3 bilhões de embalagens de salgadinhos descartadas anualmente e fazem a seleção e limpeza deste material; a Terra Cycle recebe o material e recicla transformando em uma espécie de “tecido”; a Solidarium organiza cerca de 7 grupos produtores, da mesma forma em comunidades e criam produtos tais como mochilas, bolsas, carteiras…
A Elma Chips separa todo o resíduo industrial das embalagens de seus salgadinhos; a Terra Cycle produz o “tecido”; a Solidarium cria, produz, distribui e comercializa todos os produtos."

Além de terem um visual divertido as sacolas são ecológicamente corretas e contribuem para um comércio justo.
Eu só não vi o preço, pois as sacolas não tinham etiqueta, e eu não podia sair da fila do caixa pra consultar. Quando eu for de novo eu tento descobrir.
Aninha

Nenhum comentário: