30 de jun. de 2009

Mesa divertida!

Já falamos aqui sobre comer sempre numa mesa bem posta, com objetos bacanas decorando e dando um tchans. Mas a gente sabe que o dia a dia é corrido e não dá pra fazer sempre isso.
Hoje eu quero compartilhar com vocês uma idéia simples e bacana pra deixar a mesa mais bonitinha e arrumada.

Dá pra fazer em casa mesmo com EVA, de acordo com a cor que combinar mais, ou de várias cores para variar bastante.
Quem sabe eu me inspiro e faço um joguinho...
O original é daqui.
Aninha

29 de jun. de 2009

Trabalhos Manuais!


Quer fazer um origami diferente, pois já cansou da garça, do sapo, do chapéu???
Então você não pode deixar de compra o livro "Horrorgami". Nele você vai aprender a fazer aranhas, morcegos e outros seres...
Dá pra ir preparando as dobraduras para o Halloween.
Compre aqui e depois me empreste!

Aninha

Anônimos Conhecidos!

Dá uma raiva quando aparece um seguidor no Twitter sem foto né... Até ligar o nome a pessoa, ou vai que é um maníaco do parque qualquer... Ver aquelas bolinhas azuis no fundo marrom não tem graça.
O Think Geek criou uma camisetinha fofa para os anônimos de carteirinha.
Aninha

Doido pra tudo!

Claro que com a morte de Michael Jackson surgirão diversos itens pra vender relacionados ao cantor. E claro que vai ter coisa legal e coisa bizarra. As luvinhas ainda não decidi onde enquadrar.
Detalhe para todos os outros Michael itens a venda abaixo da foto no site da Fancy Dress. A roupa "deluxe" completa do thriller quase dá vontade de comprar.
E o cover então... Gêmeo!
Mas que a loja vai vender a té dizer chega, isso vai!

48º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná

Repassando pra todo mundo o convite que a nossa leitora e amiga Sandra está fazendo:
Dia 11 de julho as 20 horas o Grupo de Folclore Ulcraniano Poltava (grupo do qual ela faz parte desde os 8 anos) estará se apresentando no Teatro Guaíra. A apresentação faz parte do 48º Festival Folclórico e de Etnias do Paraná.
Eu, infelizmente, não poderei ir pois vou viajar. Mas para quem estiver em Curitiba nesta data não tem desculpa!

Aninha

26 de jun. de 2009

Sextaaaa!!!

Como toda sexta é dia de colocar um drink pra comemorar, hoje resolvi postar minha mais nova descoberta no mundo das bebidas. Sei que muitos irão fazer uma cara de credo! Como eu fiz quando vi a garrafa e li o nome. Mas... dispam-se de seus preconceitos.
Jurupinga foi minha descoberta em um churrasco de amigos da Cris em São Paulo. Quando vi a garrafa pensei: isso deve ser pior que baianinha, socorro! Mas, em nome da curiosidade, fui lá e tomei um golinho. E não é que a tal da Jurupinga era boa! Na garrafa diz vinho branco licoroso. É bem docinho, bem suave. O povo já foi avisando pra tomar cuidado que era docinho, parecia fraquinho, mas a "Juru" era feroz. Foi assim que resolvi fazer um drink, uma coisa pra deixar a "Juru" mais soft.

Aí surgiu o JURUOH!
Simples pra caramba, mas uma delícia!

-Coloca gelo no copo alto
-Coloca o tanto de Jurupinga que bem entender (de acordo com a necessidade: alegrinha, alegrona ou Heleninha Hoitman, você que decide)
-Completa com H2Oh (Lá era essa de maracujá com limão)
E assim você se diverte com pouco, pois as fontes me contaram que uma garrafa de Jurupinga custa em torno de R$7,00.
Ainda não encontrei aqui em Curitiba. Mas vou providenciar em breve para grande degustação!

Aninha

25 de jun. de 2009

Non Creoooo...

Fiquei sabendo na aula que Michael Jackson morreu... Fiquei muito triste... Parece que foi ontem que vi pela primeira vez o clip de Triller me cagando de medo! E depois disso foram tantos clips memoráveis, tantas músicas inesquecíveis.
O cara era muito bom, dançava e cantava como ninguém JAMAIS conseguiu fazer igual! Cresci ouvindo Michael, pra mim era mais que um hit!
Bom... não sei nem qual o melhor clip pra colocar aqui, são tantos, mas esse com a Naomi eu amoo!!!


E lá se foi o Rei do POP!

Aninha

Michael Morreu ...

Acabei de saber e estou muito triste...
Ele foi ícone da nossa infância, adolescência e juventude!!!
Li aqui e ainda não tenho opinião...só posso dizer que fiquei triste.. muito triste.
Pra mim não importa a pessoa que ele foi, isso era problema dele e da familia e outros.
Precisamos parar de misturar artistas, ídolos com a pessoa comum cheias de defeitos que eles precisam às vezes ser.

Melhor música...

They Don't Care About Us




Cris

23 de jun. de 2009

Casa Cor Parte I - Olhos de Designer de Interiores

Então que fomos nós na tal da maior Casa Cor da América Latina. Com aquele probleminha de câmera loira.
Tudo muito lindo, tudo muito cheio de glamour. Tem um povo que vai pra desfilar e dar close. Mas falta um pouco de pé no chão. Sei que aquilo é uma grande vitrine, mas isso de colocar todas as informações possíveis e impossívei num ambiente só chega a doer nos olhos. Por incrível que pareça, os ambientes de que mais gostei foram os com menos informação.
Tinha muita idéia nova, coisas que fazem você admirar o arquiteto ou designer pela criatividade. Coisas que fazem os olhinhos de quem está estudando pra isso brilhar. Mas também tinha muita fórmula que já foi usada a exaustão em decoração. Sabe uma sensação de Dejà vu? Tive várias vezes.
E os lustres??? Ah! Os lustres! Minha paixão por candelabros reacendeu. Claro que também fiquei doidinha por muitas luminárias mais modernosas, mas os candelabros serão paixão eterna... E eram tantos.
Outra coisa que eu adorei foram os ambientes com madeira de demolição e com bancos feitos de tronco de árvores, muitos ambientes pensando na sustentabilidade. As áreas de descanso eram lindas e a decoração de alguns jardins deviam valer mais que a da minha casa toda.
O Espaço da Brastemp está de parabéns! Com o tema " Conheça o Copan por um ângulo não óbvio", os arquitetos desenvolveram vários ambientes, pequenos e funcionais. E as geladeiras??? Eu queria todas, dá vontade de colocar uma em casa cômodo da casa. A linha retrô é muito linda. Quanto será que vale o show??
Ir na casa cor é interessante, principalmente na minha área. Abre os olhos para novidades e também faz com que a gente tenha uns momentos "certo ou errado". Vamos de novo, pois não vimos tudo. Quem sabe dessa vez eu veja novos ângulos, tenha mais idéias e consiga ver alguns ambientes com novos olhos.
Também achei meio absurdo não poder fotografar vários ambientes. Não vai sair na revista depois? Qual a justificativa? Pra ninguém copiar? Se eu levar o marceneiro lá ele bate o olho e faz igualzinho no dia seguinte... incoerente...
Ah! Comprei a revista bíblia, como resisitir???
E no meio desse monte de cartões está o do futuro chefe ou chefa!

Aninha

Casa Cor 2009 Parte I

Não se assustem, a Ana e a Cris ainda sabem contar...
Mas eu Cristiana toda afobada atropelei as postagens e quis correndo colocar meus post sobre a aula de cupcake...
Nem lembrei que ainda havia a parte I, na verdade me confundi com as fotos que a gente colocou no orkut, tipo um tiuti básico de minha mente.
Então...

PARTE I

Até a gente conseguir chegar na Casa Cor foi uma correria, filhos pra cá filhos pra lá ...
Na chegada uma fila imensaaaa, mas nós VIPs entramos pela lateral direita... Sim, inscritas na aula de Trufas de Brigadeiro promovida pela Casa Claudia no espaço da Brastemp, tivemos aceso livre , de grátis, na faixa, da diretoria que não enfrenta filas.
Antes da aula demos uma olhadinha básica, tiramos algumas fotos, não tiramos muitAS , porque Ana que tem 34 baterias para sua máquina, leva justamente a que estava quase descarregada...
Sim, eu quase matei ela, porque na hora de sair eu estava colocando a minha Samsung 6.0 de segunda mão, a pilha, porém carregada, na bolsa. Mas eu logo tirei e falamos, MA-GI-NA, Ana com sua super Canon , o que vou fazer com a minha velhinha né?? ¬¬

Enfim, com muita economia de bateria conseguimos algumas fotinhos, ainda bem...
Esse é o espaço da Brastemp na Casa Cor, é maRAvilhoso, eu quero todos os eletrodomésticos que vi!!!E abaixo são fotos da nossa aula de Trufas de Brigadeiro, estavam deliciosas simm...
A receita que tem sido muito requisitada, só postaremos na segunda-feira...
Sim, preciso testar em casa antes para ver se realmente dá certo rs...Depois da aula, mais uma voltinha pela Casa Cor, e passar muita raiva...
Porque eu queria um quarto de celebridade, um banheiro espelhado, uma cama de motel...
De tudo o que vi a cama de motel foi a mais mais para mim.
E não era permitido tirar fotos nesses ambientes, mas meu 'celular' deu um jeito ...


Dos artistas plásticos Alessandro Jordão e Kiko Sobrino, e essa suite de motel foi premiada como o Projeto Mais Ousado da Casa Cor 2009. ( imagem 07)
E antes de acabar a Casa Cor nós iremos mais uma vez, porque ainda tem muita coisa pra ver com calma e tirar fotos...
Ainda consigo uma foto na cama de motel da Casa Cor com meu marido...
Cris

19 de jun. de 2009

Casa Cor 2009 Parte II

Ontem fiz mais uma aula de culinária na Casa Cor promovida pela Casa Claudia no espaço da Brastemp.
A aula foi sobre Cupcake de Chocolate com Pistache...



Divinoooooo

O casal Patrícia e Michael da Jean Et Marie que deram a aula. Um casal muito querido, a aula foi super legal, aprendi dicas fabulosassss para massa de cupcake e pro ganache de pistache.
Foi uma aula rápida , mas cheia de revelações de segredinhos super importantes para qem como eu pretende viver da culinária adocicada. No final da aula rolou um papo legal, fiquei encantada com a história deles. A Patricia é brasileira e foi para os Estados Unidos fazer um curso de culinária, resolveu fazer estágio com renomados chefs e conheceu o Michael , eles trabalhavam em diferentes turnos, mas no intervalo da troca de turnos rolou a paixão...Ela que ficaria somente 1 ano e pouco, ficou mais de 7 anos. Aí casaram, nasceu a filhinha deles, eu vi a foto é lindaaa... E ela resolveu voltar para o Brasil com o marido e a filha, então tiveram a idéia e a realização de montar uma casa de doces a : Jean et Marie...
Pretendo visitar a loja deles na semana que vem, e vou ter a honra de conhecer as cozinha deles, pois claro, eu já pedi!!!
Se só olhando no site eu já babei imagina ao vivo...

Adorei a aula, foi demais mesmo


Suuper obrigada Patricia e Michael!!!

Bjsmesiga


Cris

17 de jun. de 2009

Bolo a 8 mãos!

Essa receita é nova e exclusiva! Foi criada por mim, pela Cris e pelos filhos dela. Fizemos logo no dia que cheguei, tipo boas vindas!
Eu e as crianças fizemos a massa e colocamos na forma. A Cris ficou responsável pela cobertura. Então se prepare para a anotar esse quitute tão gostoso.
Ingredientes
Para a massa:
Preparar uma massa de bolo de caixinha sabor aipim e colocar pedaços de chocolate.
Para a cobertura:
Leite condensado e coco ralado queimado.

Modo de fazer:
A massa você faz conforme mandar na caixinha. Depois, com o bolo ainda quente, você joga o leite condensado e o coco.

Simples assim!

A gente comeu quente, pois estávamos numa babação em cima da forma.
Não sei se o de vocês vai ficar tão bom quanto o nosso, afinal acho que foram as mãozinhas dos pequenos auxiliares que deram o toque especial!

Aninha

Desatualização total!

Aconteceram tantas coisas e a gente até agora nada...
A visita a São Paulo foi maaaara! Tiramos zilhares de fotos e fizemos zilhares de coisas, e olha que faltou tempo.
Só que eu esqueci de levar o cabo da minha câmera (eu achava que todo mundo no mundo tinha cabo igual ao meu sabe?). E cheguei de volta em ritmo frenético e cheia de sono. Então... essa semana vamos ver se colocamos a coisa em ordem. Assim espero, Amém nós todos!
Aninha

10 de jun. de 2009

Amiga Mãe

É a Tia Dila, minha amiga que muitas vezes cuidou de mim como mãe, com direito a broncas e tudo mais...mãe de amiga é assim mesmo..rs
E olha o que ela está mandando pra mim via Ana
Um casaco lindo feito por ela...
babemmmmm
não vejo a hora da Ana chegar junto a meu casaco hehe!!
Posto amanhã a foto dele no meu corpinho...

Bjs
Cris

Amizade....


Ter amigas é algo valioso nessa vida!

São elas que aguentam a gente reclamando do cabelo, da unha quebrada, da falta de dinheiro, do amor que não deu certo, da nossa alegria em passar no vestibular, no nascimento dos filhos, da compra da casa própria, da troca do carro...

Enfim, troca de experiências , de alegrias e tristezas...

Eu e Ana passamos por tudo isso juntas, sempre uma dando força a outra!!

E amanhã minha amiga desde os tempos de escola estará na minha casa, vem passar o feriado com minha família pela primeira vez!!

Estou muito feliz... vamos passear, e reviver o tempo em que éramos grudadas!!

Será fantástico!!! Postaremos as fotos de nossos passeios e nossas aventuras. Pois nós duas juntas sempre teve como resultado grandes momentos!!!

No final do mês passado eu vi a Alinne , mas foi tão rápido, mas foi muito bom dar um abraço nela e vê-la tão linda indo pra The Week, eu não fui porque as crianças não estavam bem...Mas na parada espero que ela venha de novo!

Mês que vem espero que minhas novas amigas, ainda virtuais, Lu e Quel venham também!!!
Estou super curiosa pra conhecê-las pessoalmente, já que pela internet já as considero grandes amigas e confidentes rs...

Um dia também quero conhecer a Keli, essa mãe com M maíusculo, que tanto admiro pela força !!

Prometo na semana que vem visitar a Lu, amiga minha de tempos que mora aqui em São Paulo, mas pouco a vejo.

Queria poder visitar com frequência outras duas grandes amigas minhas que moram aqui, mas nem tudo é perfeito, e às vezes o tempo muda nossas vidas de tal forma.... but...

E semestre que vem tem a Mirelle aqi em Sampa!!!
E a Ju... como me faz falta! Nem falo muito senão as lágrimas caem.. rs
É bom demais ter amigas mesmo....

Se não fossem todas vocês, cada uma de um jeito especial, segurar a onda aqui na cidade grande seria bem mais complicado!!!


Bjs

Cris!!!

3 de jun. de 2009

Menina mimada quer!

Como sempre, eu invento que quero uma coisa e aquilo não sai mais da minha cabeça. Pois eis que minha nova invenção não é nada barata, dessa vez eu me superei!
Meu novo objetinho de desejo é um relógio de ouro rosa! Eu quero um relógio de ouro rosa e pronto, acho digno! O mais legal é que ainda não tem desse relógio para vender pelas relojoarias por aí ou seja: exclusividade! Aí que eu fico mais doida pra ter.

Aí você se pergunta: mas onde essa doente viu isso então? E eu respondo: na Natan. Entenderam meu drama? O relógio que eu gostei custa em torno de R$2.500,00.
Por isso, estou iniciando uma nova campanha a partir de agora: Doe um dinheirinho para a Ana ver as horas!!! Qualquer trocadinho será bem recebido.
Beservação: O relógio da foto é da Calvin Klein, mas não é esse que eu quero tá. O relógio que eu quero é tão novidade que não está no site da Natan ainda...

Aninha

1 de jun. de 2009

Que friiiioooo!!!


Tudo que eu consigo pensar nesse momento de frio é: que saudade do Rio de Janeiro!!!
Onde eu tive muitos aniversários, onde eu dei muitas risadas, onde eu conheci lugares lindos, onde fiquei no melhor albergue de luxo do mundo, onde eu tomei a melhor caipirinha de manga com pisco souer, onde eu andei de busão com emoção de madrugada depois de voltar do samba, onde eu vi o foguetório do morro, onde eu camelei horrores no sol escaldante, onde eu comi biscoito globo e tomei mate da lata na praia, ondonde meu cabelo não se ajeitava, onde tomei banhos de chuva, onde andei toda suja de areia no shopping dos ricos, onde eu vi Jesus nas nuvens!!!!
Erick amigo amado, em breve espero te visitar de novo!!! Saudades!!!

Aninha

Laboratório Dexter da Beleza Aprova!

Eu uso franja na cara. Adoro, não adianta, podem falar o que quiserem. Só que isso deixa minha testa um pouco oleosa. Ainda mais que a minha pele tem aquela oleosidade básica na zona T. Nada muito intenso, mas com a franja né...
Fazia muito tempo que eu estava procurando um produto para lavar o rosto que tivesse um cheirinho bom, pois esses clean e clear pra mim tem cheiro de remédio, não vai. E eu também não queria gastar todo o meu salário num mega produto pra resolver o problema (sim eu sou pão-dura as vezes).
Aí eu fui passear na L'Occitane e descobri um sabonete em barra de lavanda ótimo pra isso. A moça me explicou que lavanda é adistringente e ajuda no controle da oleosidade. Como o tal sabonetinho custava apenas R$ 15,00 eu comprei pra ver se era tudo isso mesmo.
E não é que eu fiquei bem satisfeita?? O sabonete limpa bem a pele e não deixa aquele ressecado que parece que a pele está se desfazendo, que vai arrebentar a qualquer momento. E o cheirinho, ai que delícia de cheirinho! E ainda tem o plus de que é 100% natural
O custo benefício vale a pena, já que é só pra lavar o rosto o sabonete vai durar bastante tempo. Se começar a se desfazer muito rápido eu aviso.

Aninha

Quanta coisa linda!!!

Depois de alguns dias, finalmente eu descarreguei a câmera. Pessoa sem vergonha mesmo. Pois eu tava desde sexta morrendo de vontade de mostrar pra vocês algumas peças da nova coleção de bijoux da Maria Ignez.
Era uma coisa mais linda do que outra, como sempre. Tudo de absoluto bom gosto. E olha que quando eu cheguei o corner já estava meio desfalcado, a mulherada já tinha se jogado nas compritas. Mas também né junte: bijoux, divinas, lançamento, exclusividade e bom preço. O que mais dava pra esperar? Além é claro da Maria Ignez, que é sempre super atenciosa!
As donas da loja Isadora também são muito gentis. Tava tudo muito gostoso, uma ambiente bem agradável, e as roupas são bem bacanas. 
A Maria Ignez continua com o esquema de peças personalizadas, onde você pode escolher a cor da pedra ou de algum outro detalhe. As vezes tem aquele casamento  e você precisa de uma outra cor, conversa com ela. Lembrando que ela só usa Swarovski, ou seja, muito brilho!
Olha eu com a Mari!

Aninha