27 de jan. de 2010

Verão...

O verão em São Paulo está bem chuvoso, não dá pra sair de casa sem uma sombrinha. Além disso o calor está insuportável... Eu até segui alguns exemplos ( vovó e titia) e coloquei um leque na bolsa. Sim, eu não me preocupo se alguém vai me chamar de velha, cafona... o que eu odeio é passar calor!!
E lendo jornais on line não foi que eu descobri que está virando moda neste país tropical cheio de frescura???

Pois é.. leia no G1 reportagem que fala sobre o uso do leque no Rio, que o estoque de algumas barraquinhas até esgotou...
E adorei a moda de entregaraos convidados do casamento um leque. Realmente refresca, serve de lembrancinha e fica um luxo... Já imaginei o movimento lindo dos leques na cerimônia ou na recepção!!

Eis uma frase de Madame de Stäel, uma dama da sociedade francesa, a respeito do leque:
"Há tantos modos de se servir de um leque que se pode distinguir, logo à primeira vista, uma
princesa de uma condessa, uma marquesa de uma routurière. Aliás, uma dama sem leque é como um nobre sem espada." Fonte Wikipedia



Cris

Um comentário:

Anônimo disse...

Adoroooo e sou adepta doa abanicos, luxoooo.
bjinhosss

Alinne