5 de mar. de 2010

Drink delicinha!


O drink de hoje, a pedido da Cris, é o Bellini.
Bem mulherzinha, docinho e borbulhante! Esse drink deve ser feito em taça tulipa, é super fácil, rápido e barato de fazer.

Os ingredientes são:
Suco de pêssego
Espumante ou prosecco branco (gelados, como se fosse servir)
Grenadine ou licor de cereja

Como fazer:
Visualmente, divida a taça em 3 partes (não briguem comigo, mas não tem como falar em doses ou medidas, pois uma taça pode ser diferente da outra)
Coloque uma parte de suco de pêssego e complete com o espumante ou prosecco, deixando um pouco menos de um dedo de altura até a boca da taça
Delicadamente, perto da borda coloque o licor ou grenadine (não exagere, é só pra dar uma coloridinha no drink)

Quero fazer aqui uma observação muito importante: muitas pessoas já me perguntaram sobre isso de espumante e não champagne. Vou ser bem sincera: nenhum lugar usa champagne de verdade. Sério! Você acha que um bar vai abrir uma garrafa cara pra fazer um drink de R$ 15,00? Não sejam bobinhos... Se eles colocam champagne no cardápio tão contando historinha. A não ser que você esteja, claro, numa super boate classe AAAAA, aí a conversa até muda.
E mais uma: Chandon e Mumm não são champagnes, são espumantes. Odeio quando a gente vai na balada e lê: Club da Champagne. Pior é quem acredita no golpe!

Pronto! Agora faça a festa e me chame!

Aninha

Nenhum comentário: