15 de jul. de 2008

Moças de Fino Trato ao Redor do Mundo

Tenho uma amiga que está morando 11 meses no Ecuador. E, em nossas, conversas sempre tem alguma coisa sobre os costumes locais. Hoje eu disse: Gisele me diz aí, como é ser uma Moça de Fino Trato no Ecuador?
Gisele diz:

Para ser uma Moça de Fino Trato no Ecuador você precisa de um pouquinho de jogo de cintura, tem que ser uma Mojigata (definiçao para pessoas hipocritas e metidas a santas, atenção O j se pronuncia com som de r) Então, você precisa ser uma lady, ter um belo para de botas SEM salto devido ao meu 1.80 (aqui é uma populaçao de no maximo 1.70 hehehe) e claro Gafas (conhecidos como oculos escuros) gigantes.

Para a noite polainas sao essenciais, e sempre um toque de feminilidade muito grande, mas nâo se empolguem na maquiagem... aqui o estilo é novela mexicana... o que nós lindas brasileiras não precisamos...

Por favor... não se esqueçam de perguntar el APELLIDO (queridas amigas não é o apelido e sim o sobrenome em espanhol) isso é essencial é aqui... não se envolvam com pessoas de qualquer família ou você será chamada de LONGA (definiçao discriminatória para os indigenas).

Agora que você já sabe como se vestir, como se portar e com quem andar mãos a obra e vamos de FARRA a las DISCOS (meio 70 isso não)... e já ia esquecendo... as aulas de salsa, cumbia, merengue, vallenato e afins.. afinal aqui em uma discoteca que se prese tem que tocar tudo isso!!!

Essa é a Gi, em uma feirinha em Ambato a caminho de Quisapincha.

Então, ficaram animados para conhecer a metade do mundo? As paisagens são lindas!!!
Aninha

Um comentário:

Anônimo disse...

A Gigi é minha amigairmã, e moça de fino trato em qualquer lugar do mundo!! isso aí amiga, ABALA QUITO!! Amo-te! Mini Mile