18 de ago. de 2008

Objetos de Desejo!!!

Maria Ignez, além de ser uma pessoa muito querida e gente boa, é uma designer curitibana que cria peças magníficas, muito mais belas do que muitas jóias. O glamour e a riqueza de detalhes de seus trabalhos me deixam de boca aberta. E dá também aquela vontade descontrolada de abrir a carteira e comprar tudo!

Confiram a entrevistinha com ela e babem em suas peças!!! Tem também o contato para que vocês possam fazer suas aquisições!

"Sou apaixonada pelo que faço e a infinidade de materiais disponíveis me mantém sempre motivada e cheia de energia para continuar criando.
Posso sair de casa sem batom, mas nunca saio sem uma bijoux de minha criação."

Como tudo começou?
Tentei seguir a carreira de Direito por 2 anos para agradar a família,meu pai antes Juiz de Direito, hoje Desembargador queria muito que trabalhasse ao lado dele. Desisti quando percebi que iria me tornar uma profissional frustrada já que desde pequena adorava desenhar e criar.
Quando criança fazia cartões em papel vegetal, depois adesivos em papel contact, pulseiras de fios de crochet e levava tudo para vender na escola.

Realmente, minha realização profissional não estava nos livros de Direito. Me encontrei em Desenho Industrial - Projeto do Produto (PUC - Paraná) e durante a faculdade comecei a criar bijuterias, me apaixonei. Quando terminei o curso me dediquei em tempo integral à criação. Fiz curso de ourivessaria,mas a demora em ver o produto final pronto me desmotivou. Não fico satisfeita até que termine a peça começada.
Peça da Coleção Glamour

Como surgiu a oportunidade de mandar suas peças para o acervo da Globo?
Comecei a vender para lojistas, participei de feiras atacadistas em São Paulo, e muitos contatos depois, minhas bijuterias chegaram às novelas globais. "Paraíso Tropical" e "Duas Caras". Debora Secco, Camila Pitanga, Luiza Brunet, Debora Nascimento e Flávia Alessandra usaram algumas de minhas peças com seus personagens.


E como foi o problema com cópias que o sucesso nas novelas acabou trazendo?
Fiquei decepcionada no começo vendo minhas criações serem copiadas por tanta gente, inclusive de maneira grosseira,mas nenhum designer está livre disso.Quando uma peça é inovadora e faz sucesso, todos querem copiar.Depois vi que se me copiaram tanto e continuam copiando, pois o brinco da Bebel, personagem de Camila Pitanga em Paraíso Tropical foi muito inovador, é porque a peça foi um sucesso.Uma pena que nem sempre as pessoas conseguem criar e se inspirar sozinhas.Para mim, só me deu força para criar peças ainda mais inovadoras e belas.Mas que não coloco mais à disposição na internet,fui ingênua nesse ponto.No meu site agora não tem mais fotos das minhas criações.
O brinco da Bebel que teve muitas imitações e foi sucesso absoluto!

De onde vem a inspiração para as peças?
Participo de tudo relacionado à moda e todo seu segmento, desfiles, palestras, workshops, feiras...Além de toda pesquisa com revistas de moda importadas, sites relacionados a moda e tendências,e também observando vitrines, pessoas, sem falar no design de interiores e decoração que também é muito inspirador e adoro.

Qual a peça mais pedida pelas suas clientes?
Minhas clientes adoram a coleção Glamour e Glamour Imperial, que são peças cravejadas de cristais e strass Swarovski, que lembram o império pela riqueza de detalhes e brilho.Pois essas peças enriquecem qualquer produção e é por isso que minhas clientes já não usam jóias em casamentos, formaturas, só meus brincos.Que elas consideram verdadeiras jóias e guardam como tal.
Mais duas peças da Coleção Glamour Imperial

Você customiza as bijus de acordo com a necessidade da cliente, por exemplo cor das pedras, se ouro ou prata?
Sim, além de minha coleção tradicional, também faço peças de acordo com a vontade de cada pessoa.Da cor, tamanho e banho de metal desejado.

Quem você gostaria de ver usando suas bijuterias?
Gisele Bunchen,Madonna...

Como fazer para encomendar as bijuterias?
É só entrar em contato comigo através de e-mail. Endereços de contato na internet e e.mail. email: mitst@hotmail.com site: http://mitst.multiply.com/

Coleção Marrocos



Corram fazer seus pedidos!!!
Aninha

3 comentários:

Anônimo disse...

OI MENINAS
LINDISSIMAS AS PEÇAS
JA ADICIONEI O SITE DELA AKI
BJINHOS
JU BB

Joia br - D. Hortmann disse...

Você tem razão: Maria Ignez é uma fofa, além de ser super talentosa. É muito bom ver o trabalho dela cada vez mais divulgado!

Unknown disse...

A Maria Ignêz é uma artista. Talento tem de sobra e suas peças são verdadeiras obras de arte. E sei que ela vai cada vez mais longe e tanto Madonna quanto a Gisele logo serão suas clientes.