5 de set. de 2008

Cabelos cheios de vida!!!

Lendo o site Chic da Glória Kalil me deparei com essa matéria sobre os erros que cometemos ao lavar o cabelo, de acordo com as técnicas de lavagem desenvolvidas pelo salão Laces and Hair de SP. Tô dando um ctrl+c, ctrl+v nos erros, mas a matéria completa está aqui. E aqui tem o Test Chic, onde a reporter Milena Chaves foi experimentar a técnica de desintoxicação do couro cabeludo, que por sinal muito me interessou. Vale muito a pena conferir as duas reportagens completas. Aliás, o Chic é sempre cheio de coisas legais, tem dicas de moda, beleza e outras coisinhas mais. Leitura obrigatória!

Aqui os errinhos básicos cometidos por nós:

-Errado: lavar o couro com cuidado e esfregar os fios. Certo: esfregar somente o couro e deixar que a espuma se encarregue de lavar os fios enquanto passa por eles na hora do enxágüe.
-Errado: aplicar xampu e condicionador diretamente na cabeça. Certo: diluir com água, em duas partes iguais, num pote. Não vale deixar já diluído na embalagem; é preciso fazer a mistura a cada lavagem. Isso garante que os resíduos do produto não se acumulem no topo da cabeça.
-Errado: enxaguar rapidamente. Certo: retirar bem os produtos aplicados, para diminuir o depósito de resíduos.
-Errado: depois de lavado, pentear os fios embaraçados da raiz para as pontas. Certo: ainda no banho, depois de enxaguar o creme, pentear delicadamente das pontas para a raiz.
-Errado: esfregar os fios molhados com a toalha e amarrá-la como um turbante. Certo: envolver os cabelos com a toalha, torcer os fios com ela, bem de leve. Não abafar os fios com a toalha amarrada em turbante por muito tempo.
-Errado: usar leave-in indiscriminadamente. Certo: só aplicar nas pontas dos fios quando secos, sempre da altura da orelha para baixo.


Aninha

Nenhum comentário: