4 de nov. de 2008

Nhoque nosso de cada dia...

Ana e Eu, Eu e Ana, adoramos nhoque. Oras porque é o que podemos mastigar , oras porque gostamos mesmo.
Hoje eu comi nhoque cozido, e Ana comeu nhoque frito.
E eu não acreditei que nem sei fazer nhoque frito.
Ana me diz: em vez de cozinhar, frita...
Assim simples...
Mas tem um detalhe, na massa do frito vai fermento.
Para o almoço de domingo, aí vai a receitinha:



NHOQUE FRITO



Ingredientes:



800 g de batata
5 colheres de sopa de farinha de trigo
1 colher de chá de manteiga
1 colher de chá de fermento em pó
1 ovo
2 colheres de sopa de queijo parmesão



Modo de fazer:



Numa panela de pressão cozinhe as batatas com água ( cobrindo as batatas) por 20 minutos aproximadamente.
Após cozidas, espere esfriar, e amasse as batatas. Mistures os ingredientes restantes.
Faça bolinhas com a massa, ou faça rolinhos e corte em pedaços pequenos.
Frite os nhoques em óleo quente.



Sirva sem ou com molho de sua preferência.

Super fácil!!

Bjs Cris

Um comentário:

Simo disse...

Huuuuuuummm!!
Receita copiada!