20 de nov. de 2008

Sempre Livre...

assim são as Moças de Fino Trato!!Andei pesquisando sobre absorventes femininos, e fiquei surpresa quando descobri que os absorvente internos existem desde os anos 30.
Claro que nossa censura e repressão impediu que mulheres modernas fossem livres. Afinal a palavra liberdade não poderia ser usadas em tempos de ditadura e censura.
Coisas ainda não entendo, época que o Brasil parou, perdeu tanto tempo. Podemos dizer que foi momento bom para música, mas isso é outro assunto.

Foram tantos inventos para os absorventes, tantas propagandas...

Ainda lembro quando eu fiquei ' mocinha", termo usado para dizer: menstruada. Palavra até hoje que choca ( e eu não entendo porque). Fiquei preocupada se eu iria usar as toalhinhas ou aquele absorvente sem faixa adesiva. Mas por minha alegria minha mãe comprou o Sempre Livre, que era sUper revolucionário para minha mãe caretinha.
Experimentei tantas marcas, e vieram os coloridos, os para fluxos intensos, os teens, e isso e aquilo..



E foi só na faculdade ( quase dez anos depois da vida sangrenta) que tive coragem de usar os tampões íntimos, e nem preciso dizer o porque dessa tardia decisão...

Mas , sinceramente nunca achei muito prático, era ótimo para praia e demais... Porém, as vezes me sentia incomodada.

Agora surge mais uma revolução para os absorventes íntimos internos...

Você vê vários nessa foto, alguns bem conhecidos por nós.. Porém, esse primeiro é a mais nova revolução em absorvente interno.
Parece um copinho, e veja a alegria mocinhas: É reutilizável!!!
é o modes ecológico!!!

Lembram das toalhinhas de nossas mães e avós??
ficaram pra trás...
na India tem até curso para fazer suas toalhinhas:
Não fica uma graça no corpo? Coloridinhas, super animadas...

Ai você escolhe seu absorvente íntimo ecológico..

As lindas toalhinhas indianas...

ou...

Os copos:

















Eu acho que continuo gastando dinheiro com os absorventes que poluem. Me perdoe meio ambiente.
Mas não dá pra lavar toalhinhas e nem copinhos...
Seria melhor nós tirarmos os úteros usarmos DIU que nos deixem anos sem menstruar???



Bjs Cris

Um comentário:

marcia m disse...

olá! sabem onde posso comprar o copinho?