22 de mai. de 2009

Iogurte do coração..


Adoro iogurte, e passeando pelo supermercado descobri que a Becel ampliou a linha Pro.Activ com Iogurte e Bebida Láctea . Eu como já uso a 'margarina' e gosto da marca Becel, não tive dúvida em experimentar o iogurte.

Comprei o iogurte de ameixa, deliciosooooo...

E o mais fantástico, achei no mercado popular por R$0,65 a garrafinha que em outros suupermercados está custando R$2,10... Pena que a validade está proxima senão eu iria fazer estoque do bom!!!


Mas, vamos saber mais sobre a linha e o porque me parece ser tão boa.

Porque a linha contém fitoesterois, os quais segundo estudos, podem reduzir em aproximadamente 10% o nível do colesterol.


FITOESTERÓIS – são esteróis vegetais, naturais de sementes de girassol e grão de soja que interferem na absorção do colesterol a partir do intestino e reduzem os valores de colesterol total e LDL. As principais fontes são: margarinas especiais enriquecidas com fitoesteróis e qualquer óleo vegetal. Pesquisas demonstram que o consumo de 20g de margarina enriquecida com fitoesterol, diminui o LDL em 10 a 15% em 3 semanas


“Os fitoesteróis produzem efeitos diretos sobre a absorção do colesterol no intestino, levando à diminuição das concentrações de LDL no sangue. Adotar uma alimentação saudável, consumir diariamente alimentos funcionais aliados no combate ao colesterol, praticar exercícios físicos e manter o peso adequado podem ajudar na redução do colesterol no sangue”, explica o Dr. Raul Dias do Santos, Diretor da Unidade Clínica de Lípides do InCor HCFMUSP. fonte: Fispal


Então gente phina vamos cuidar do coração!!!


Cris ♥



Nenhum comentário: