31 de mar. de 2010

1... 2... Ele vai te pegar...

Todas nós, moças de fino trato, amamos fazer as unhas. Sempre dá uma animada. Principalmente porque conversa de salão é uma das coisas mais divertidas, ir na manicure é uma hora de risadas e histórias absurdas. Ali você vê e ouve de tudo um pouco. E vê também um mundo de barbaridades.
Eu sei que vou ser chamada de herege pra baixo, mas eu não consigo gostar dessa nova moda das unhas coloridas. Até um tempo atrás pintar a unha de verde/laranja/ azul/ amarelo era cafonésimo. Quem fazia isso passava por ridícula, infame e infantil. Aí foi lá a Chanel, trazer de volta as cores, e começou a loucura. Olha, por mim nem que Chanel saia do túmulo e me diga pra usar, não rola. Vou virar pra ela e dizer: Dona Coco, comigo não! Se bem que eu acho que ela deve se revirar vendo isso.
Enfim... Meu negócio é esmalte vermelho ou preto, o resto não me convence. Para muitas isso vai soar absurdo, mas eu sou assim mesmo, tenho uma certa dificuldade em aceitar alguns modismos. Ah! Quero deixar bem claro que não tenho nada contra quem gosta de fazer essas experiências em suas unhas. Cada um que pinte as suas como quiser.
Não bastando as cores tem mais: as unhas decoradas! Não sei quem foi a manicure desocupada que começou com isso, mas a coisa expandiu de tal forma, que hoje a gente não sabe o que é unha, o que é anel, o que é figurinha... E, não bastando estar cheia de desenhos, a unha tem que ser enorme, daquelas que faz o Zé do Caixão sentir inveja.
Olhando na net eu separei apenas alguns modelitos graciosos, era tanta formosura que eu até fiquei em dúvida.


Florido para quando a primavera chegar

Percebam a técnica da manicure. Uma verdadeira obra de arte do tosco.

E pior que deve ser difícil de fazer uma coisa dessas, deve dar um trabalho enorme!

Essa unha do Mario é até sacanagem, pensa no tempo da pessoa.

Até um tempo atrás, toda a vez que ia ao salão é a moça perguntava: unha simples ou decorada? Teve um dia que eu falei: vai ter bolinha de Natal pra pendurar? Não? Então simples, por favor. Ela nunca mais me fez essa pergunta.

Aninha

4 comentários:

Edila disse...

Tem de oncinha ou zebrinha? rsrsrs, acho que já quero!!

Mirelle disse...

Olha amiga, decorada eu não suporto também, acho coisa de pobre. Mas o rosa chiclete eu acho liiiindo! Jovial e descontraído. Agora, outra coisa que não compreendo, é fazer francesinha no pé!!! Quem acha bonito ter as unhas dos pés compridas??? Cara, é muito feio.

Anita Campos disse...

olha q lindo: http://seraquesara.blogspot.com/2010/03/ola-fofoletes-2351e-muitas-estao.html

bjos

Anônimo disse...

ai ai eu sou unica ai acho ..hahaha eu adoro unha decorada, acho bonita o rosa chiclete n uso pq ja ewstou velha p isso e eu faço francesa no pé, mas nao deixo crescer, não so passo a barrinha..pois e ficou aqui meu desabafo..rsrs

Alinne