4 de mar. de 2010

Receita de Quinta

Há muito tempo atrás, numa cidade distante, eu tinha um amigo chamado Daniel, era o quietinho da turma, timído, magrelo e perdido. Sempre esquecia a mochila na sala de aula, e eu sempre corria pra ajudar ele a encontrar as coisas que perdia. mas o tempo passou, mudamos de escola, de bairro, de amigos...
Muito tempo depois eu o encontro na minha sala de aula, ele continuava o mesmo lesadinho de sempre, e eu continuei ajudando ele a se virar. E nós éramos amigos de verdade, não sei se algum dia ele pensou em ficar comigo, mas eu (PASMEM) nunca pensei em dar um beijinho se quer no menino.
Um dia eu na casa do Daniel , eu morrendo de fome ( novidade alguma) fui pra geladeira encontrar algo pra comer, encontrei uma caixinha de Carpaccio... Louca já queria colocar no pão com mussarella, pois essa carninha nunca matou minha fome. Até que encontramos "parma".... nuuuuuooosssa Pizza de Parma era tudo que a gente queria, mas faltavam ingredientes, então começamos a inventar diversas variações e chegamos ao" Carpaccio de Parma"...
Acho que nunca vou esquecer essa receita e nem esse meu amigo que acabei perdendo contato, nem seu sobre nome eu lembro, mas as nossas aventuras culinárias e as broncas que levamos eu nunca esquecerei.
(tanananananananannnnnnnnnnnn)
Receita de Carpaccio de Parma
20 fatias de Parma ( para 4 pratinhos)
1 vidro de alcaparra
1 caixinha de creme de leite
8 colheres de maionese
4 colheres de mostarda
4 colheres de molho inglês
100 gramas de queijo parmesão ralado grosso
1 caixinha de crótons
6 tomatinho cereja
300 gramas de mussarela picadinha
Modo de Preparo
Coloque cinco fatias de Parma num pratinho .
Em um recipiente misture : 1 caixinha de creme de leite ,8 colheres de maionese, 4 colheres de mostarda, 4 colheres de molho inglês, 100 gramas de queijo parmesão ralado grosso, depois misture as alcaparras.
Espalhe esse molho nas fatias de Parma, coloque uma porção de crótons ao lado e um tomatinho cereja e uma porção de mussarela picada. :)
Receitinha de quinta eu sei, mas fica bem bommmm.
Pena eu não ter fotos, mas quem fizer manda fotos pra gente , ok?
#bjmesiga
Cris

Nenhum comentário: