Quando a Cris ainda estava grávida, passamos diversos dias conversando sobre o quartinho do bebê. Sempre mil coisas para pensar e providências para tomar. E sempre vinham muitas dúvidas. O que pode, o que não pode? Mas não tem segredo. O importante é um ambiente tranquilo e prático.
Paredes bem coloridas
O clássico rosa para as meninas
Cores: Ainda bem que hoje em dia não tem mais a ditadura do menina = rosa, menino = azul. Os quartinhos ficaram super democráticos e dá para fazer muita mistura de cores. As empresas de decoração e enxovais já estão se espertando e criando coisas lindas, saindo do tradicional. É claro que o tradicional nunca sai de moda.
Tons bem claros ou tons bem fortes.
Materiais de acabamento: É preciso tomar cuidado principalmente na hora de escolher cortinas e tapetes. Procurar por materiais de manutenção fácil e que sejam de limpeza rápida. Verificar nos tapetes se são anti alérgicos. Nenhuma mamãe vai querer que o quarto de seu filho seja um depósito de ácaros.
Delicados e com poucos elementos
Objetos de decoração: Aí também é muito importante verificar a facilidade da limpeza, principalmente nos bichinhos. Procurem deixar a pelúcia de lado e dar prioridade para os de soft ou malha, que podem ser lavados na máquina de lavar em casa, sem problemas.
Com ares de quarto antigo e muito charme
Praticidade: Lembre-se que quando você estiver trocando o bebê é importante que os produtos de higiene e fraldas estejam sempre a mão, facilitando o trabalho e dando segurança para mamãe e bebê.
Área de trocador super organizada, com direito a cabideiro e toalheiro
E não podemos esquecer do mais importante: o carinho na chegada do pequenino!
Aninha
2 comentários:
Tem uma caminha um pouquinho maior pra mim? haha
Um momento tao especial merece mt carinho e atençao.
Postar um comentário