23 de mai de 2008

Pastel de Doce de Leite - Básico e Gostoso!

Olá Mocinhas...
Já aprendemos a fazer um delicioso doce de leite caseiro!! ( obs.: EU SOU LOUCA POR DOCE DE LEITE!)
Agora vamos fazer um delicioso pastel de doce de leite, tipo os famosos rolinhos primaveras dos restaurantes " ching lings" rs!
Eu queria postar uma receita mais elaborada!! Mas , é o último feriadão do ano , então vamos ao básico para aproveitarmos a folga pela última vez!!
...
Ingredientes:
8 folhas de massa para rolinho primavera (harumaki) de 18 cm x 20 cm cada uma
1 colher (sopa) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de doce de leite
1 e 1/2 xícara (chá) de óleo para fritar
Modo de Preparo:
Misture num prato fundo a farinha de trigo com 2 colheres (sopa) de água e reserve. Abra as folhas de harumaki numa superfície lisa, distribua o doce de leite, pincele as bordas com a farinha de trigo misturada com água e enrole dobrando as pontas para dentro. O formato deve ficar semelhante ao rolinho primavera. Coloque os rolinhos, aos poucos, numa frigideira com o óleo bem quente e frite até a massa dourar e ficar crocante. Retire os pastéis e disponha sobre toalha de papel para absorver o excesso de gordura. Decore com açúcar de confeiteiro e canela em pó e sirva.
Coma bem e gaste pouco!
Bjs Cris

2 comentários:

Anônimo disse...

OI MENINAS,
ADOREI A RECEITINHA, TBM SO FÃ DE UM DOCE AFF...
BOM FINAL DE SEMANA
BJINHOS
JU

dini kelly disse...

pode também usar como recheio de pastel. Fica uma delícia