23 de jun. de 2009

Casa Cor Parte I - Olhos de Designer de Interiores

Então que fomos nós na tal da maior Casa Cor da América Latina. Com aquele probleminha de câmera loira.
Tudo muito lindo, tudo muito cheio de glamour. Tem um povo que vai pra desfilar e dar close. Mas falta um pouco de pé no chão. Sei que aquilo é uma grande vitrine, mas isso de colocar todas as informações possíveis e impossívei num ambiente só chega a doer nos olhos. Por incrível que pareça, os ambientes de que mais gostei foram os com menos informação.
Tinha muita idéia nova, coisas que fazem você admirar o arquiteto ou designer pela criatividade. Coisas que fazem os olhinhos de quem está estudando pra isso brilhar. Mas também tinha muita fórmula que já foi usada a exaustão em decoração. Sabe uma sensação de Dejà vu? Tive várias vezes.
E os lustres??? Ah! Os lustres! Minha paixão por candelabros reacendeu. Claro que também fiquei doidinha por muitas luminárias mais modernosas, mas os candelabros serão paixão eterna... E eram tantos.
Outra coisa que eu adorei foram os ambientes com madeira de demolição e com bancos feitos de tronco de árvores, muitos ambientes pensando na sustentabilidade. As áreas de descanso eram lindas e a decoração de alguns jardins deviam valer mais que a da minha casa toda.
O Espaço da Brastemp está de parabéns! Com o tema " Conheça o Copan por um ângulo não óbvio", os arquitetos desenvolveram vários ambientes, pequenos e funcionais. E as geladeiras??? Eu queria todas, dá vontade de colocar uma em casa cômodo da casa. A linha retrô é muito linda. Quanto será que vale o show??
Ir na casa cor é interessante, principalmente na minha área. Abre os olhos para novidades e também faz com que a gente tenha uns momentos "certo ou errado". Vamos de novo, pois não vimos tudo. Quem sabe dessa vez eu veja novos ângulos, tenha mais idéias e consiga ver alguns ambientes com novos olhos.
Também achei meio absurdo não poder fotografar vários ambientes. Não vai sair na revista depois? Qual a justificativa? Pra ninguém copiar? Se eu levar o marceneiro lá ele bate o olho e faz igualzinho no dia seguinte... incoerente...
Ah! Comprei a revista bíblia, como resisitir???
E no meio desse monte de cartões está o do futuro chefe ou chefa!

Aninha

2 comentários:

Anônimo disse...

oiiii, tbm fui na casa cor em curitiba, este ano foi no asilo são vicente, eu adoro os quartos e banheiros, da vontade de montar tds, papel de parede com brilho, achei o máximo, e as cosinhas super modernas, cheias de tecnologias, aff...vc sai de la, c sentindo pobre neh haha
bjosssss
ju bb

Fernanda Urquidi disse...

Olá
Obrigada por passar no meu blog.
Seja sempre bem vinda a fuçar por lá e tb dar opinioes, sugestoes... hehehe

BEIJOS